Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: RADIACS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RADIACS


O Radiacs foi formado em Sheffield, ao norte da Inglaterra, um lugar mais famoso pelo fabricacão de aço do que pela musica. Se bem que a fabricação de aço foi um fator importante para a banda, que originalmente se chamava The Epileptic Hillbillys, devido a problemas com o nome eles resolveram mudar. Dale (vocalista da banda) trabalhava numa industria de fabricação de aço, e operava uma máquina que tinha o nome de "radiac steel cutter", logo, eles se tornaram o Radiacs.

Formado na segunda metade da decáda de 80, Dale Williams (vocal) e Paul Oxley (baixo) tocavam em uma banda rockabilly, enquanto Shaun Williams (bateria) em uma punk. Quando resolveram dar vida ao Radiacs, convocaram Billy Oxley para a guitarra. Muito influenciados por Meteors, Sharks, Stingrays e Restless o Radiacs em pouco tempo começou a tocar em lugares como o Take Two em Sheffield, antiga casa de shows, que os rendeu uma particapação na famosa coletanea da Link Records "Live And Rockin", onde já participarém também grupos como King Kurt, Demented Are Go, Meteors, Tailgators entre outros...


A cena psychobilly crescia e o Radiacs começou a ganhar mais fama, chamados para tocar em outros paises da europa como Alemanha, França, Holanda, Espanha e Italia. Lançaram em 1989 o clássico play Hellraiser, album esse que caracteriza bem o psychobilly dos anos 80, carregado de influencia rockabilly e musicas como Lost, Hellraiser, Radiac Wrath as maravilhosas versões de Jungle Rock, Al Capone, Please Give Me Something e Shakin' All Over. Agora já chamados como banda principal em varios festivais, em 1990 lançam um album ao vivo com a gravação na Take Two.

Após 3 anos sem lançar nada Paul Oxley sai da banda (consta que chegou a tocar com o Krewmen) e quem assume o baixo é Charly Fallensfeller, o baixista do Scum Rats, e lançam o ultimo registro da banda "Going Strong", a banda acabou pouco depois sem uma devida explicação.


Não muito conhecida até mesmo entre os psychos, mas mesmo assim é uma pequena, porém importante, parte da historia do psychobilly.


Download dos discos

Um comentário:

Anônimo disse...

Conta a lenda que o Radiacs está de volta com a formação original...