Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: SKITZO

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SKITZO


O Skitzo foi formado em Londres, em 1985, orginalmente chamado de "The Electros". Phil (vocal) e Rod Connor (bateria), com mais dois amigos, Mac (guitarra) e Tony (baixo), tiveram a idéia de formar a banda. Eles escreveram várias músicas e organizaram vários shows.Rod foi substituído na bateria por Steve Tomlinson, devido a um acidente que deixou Rod impossibilitado de tocar por um longo tempo. Após Steve conhecer o repertório e consegui-lo tocar, a primeira demo foi gravada. Graças a isso, tocaram seus primeiros shows, formando uma base sólida de fãs e amigos ao redor de Kent e sul de Londres.


Entretanto, mudaram o nome da banda para Skitzo. Assim sendo, foram cahamdos para abrir um show do Meteors na Cricketers, em Londres. A apresentação chamou tanta atenção que foram chamados para tocar no famigerado Clarendon Pub, casa do Klub Foot, aumentando exponensialmente a popularidade do grupo.
Roy Willians, da Nervous Records, ficou tão impressionado com a apresentação da banda que logo ofereceu um contrato. Foi quando o clássico primeiro disco da banda nasceu. "Skitzo Mania" foi lançada em 1987 pela Nervous Records, produzido pelo próprio Roy Willians e por Paul 'Doc' Stewart.


Após um tempo, a banda passava por problemas após problemas. Membros que saiam e voltavam de novo, brigas no palco, shows horríveis, este tipo de coisa. Enquanto isso, eles gravaram um álbum com uma sonoridade completamente diferente, "Terminal Damage" em 88, com mais influências de metal. De qualquer forma, a banda acabou sumindo, e o vocal Phil apareceu em algumas bandas menos conhecidas.
Mac e Steve deixaram a banda no ano seguinte, foram subtituidos por Pete Daves e Strut respectivamente e o som comecou a ficar mais pesado. Por azar, Phil teve problemas médicos e resolveram então terminar a banda em 1990.


Após 4 anos voltaram a ativa, com mais shows (inclusive no Big Rumble), e gravaram o ep "The Glove" e o álbum "Vertigo" ambos em 95. Discos legais porém bem diferente dos bons e velhos tempos da metade da década de 80.


Pessoal do Skitzo em um dos primeiros shows do Mad Sin:



Participação no Klub Foot, que posteriomente saiu em DVD:



Download dos discos

Nenhum comentário: