Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: CELTIX

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CELTIX

Muito se fala do psychobilly dos anos 80, alias, até mesmo o meu blog (mais do Fanfa do que meu, mas ainda assim meu) fala muito disso...

O que muita gente esquece é que existiram otimas bandas de psychobilly na decada de 90, mas o povo está tão interessado em curtir um som mais "raiz" e ser true no psychobilly que se esquece totalmente delas. Há quem diga até mesmo que o psychobilly só ganhou identidade apartir dessas bandas dos anos 90, antes muito vinculado ao rockabilly só começou a se desvincular mais de suas raizes com a chegada de bandas com influencias mais variadas (mais punk, metal, ska...).


O que bandas como Klingonz, Quakes e Skitzo começaram a fazer acelerando ainda mais aquele rockabilly frenetico que era o psychobilly deu uma serie de bons (ou as vezes não tão bons) frutos.

Uma dessas bandas foi o Nekromantix, uma proposta totalmente nova de psychobilly, mais rapido, vocais alternados, riffs de guitarra criativos, e o baixo rapidissimo, praticamente uma avalanche sonora.


Fizeram sua escola, na cola deles vieram bandas como Godless Wicked Creeps, Flatliners, Tiger Army e a esquecida por 11 em cada 10 psychos, CELTIX.

Vindos da França é mais uma das bandas psycho com apenas um play lançado, e pouquissimas informações.

O "So Nice To Be Wicked" é um play bem interessante, lançado no começo dos anos 90 (ou final dos 80?) pelo selo alemão Crazy Love Records, a gravação não é das melhores, mas se voce esta procurando curiosidades do estilo vale a pena dar uma escutada nos ditos Nekromantix franceses!! Recomendo musicas como "The Devil on My Back" que tem vocais alternados a lá Nekromantix, "Eternal Life", "Listen to Me" que tem um riff bem metal melodico haha, e o hit com certeza é a "Ugly as his Hell".



O que estraga um pouco o disco são as introduções das musicas, grandes demais, todo mundo que conheço acaba pulando elas. Ainda assim sugiro para o "viciados-em-slap", o baixo é realmente muito rápido!

A unica informação atual é que a banda se separou no meio dos anos 90, e seu baixista (Matt) formou uma banda de "slap-punk" ou punkabilly chamada G-String (não confundir com a banda punk Gee Strings!) que teve vida curta e acabou em 2007.


Download do disco

Um comentário:

Ricardo Mudz disse...

Boa Marci!

Lembra das pegadas 'Ugly as this Hell'? old times, hehe

E joga mais anos 90 ai na jogada ai! Anos 80 B-side é legal, mas muitas delas são muito iguais

- mudo