Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: A GRANDE TREPADA (BIG TREP)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A GRANDE TREPADA (BIG TREP)


Desde 1986 os primos Mauk e Eduardo Garcia vêm se divertindo a frente da Bigtrep mostrando em suas músicas não só a irreverência e vitalidade de suas duas principais influências: o rockabilly e o psychobilly, mas flertando com vários outros estilos que fizeram suas cabeças quando adolescentes. O resultado deste “cocktail” é um som calcado no passado sem cair no saudosismo, buscando uma sonoridade própria.

Foto antes do primeiro show em 21 de junho de 1987

É possível escutarmos ecos dos velhos blues das décadas de 30 e 40 (Jonh Lee Hooker, Howlin’ Wolf); dos precursores do rock no Brasil da década de 50 (Albert Pavão, Tony Campello, Wilson Miranda, Demétrius, Luizinho e seus Dinamites…); contribuições dos anos 60 com o rhythm’n’blues (Sam Cooke, Wilson Pickett), as 60’s garage bands (The Sonics, Trashmen, The Seeds) e a jovem guarda (Roberto e Erasmo Carlos, Eduardo Araújo,…) e do punk rock (The Clash, Eddie and the Hot Rods, The Damned, 999).

Crepúsculo de Cubatão, natal de 87, Rio de Janeiro

Logo após seu primeiro show a banda foi informada que “A Grande Trepada” não poderia ser impresso nos respeitáveis jornais cariocas. Surgiu então o apelido “Bigtrep” para que pudesse aparecer na imprensa local. Hoje a banda atende tanto por um quanto por outro nome.


Fizeram sua estréia em disco em 1989 com três faixas no vinil “Devil Party”, 1ª coletânea de rockabilly/psychobilly do Brasil lançada pelo selo independente paulista Devil Discos.

Nery, Léo, Eddie Bopper e Mauk durante a gravação da coleta Devil Party

Em seguida fizeram um cassete demo com 30 faixas chamado “Rockabilly Voodoo” que logo depois foi regravado e lançado em cd pelo selo Polvo Discos do Rio de Janeiro. De lá pra cá gravaram mais dois cds distribuídos em shows: “Cachaça Beat” e “Meia-noite Insana”

1994 Rockabilly Voodoo

Segundo disco da banda, de 1996


A banda já saiu em coletâneas na alemanha (“High Voltage” pelo selo Black Sky Germany) e Inglaterra (“Sympathy for the Devil” um Tributo aos Meteors do selo Racous Records).




Têm tocado em vários festivais pelo Brasil (Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia) e participaram do B.A. Stomp em Buenos Aires, Argentina.

Ollie no B.A. Stomp de 2004


A formação atual conta com os inseparáveis Mauk (voz/guitarra) e Eddie Booper (voz/baixo), Ollie888 (bateria) e Leandro Carburator (guitarra).



Myspace e fotolog da banda.



Download dos discos

Nenhum comentário: