Esse post é dedicado à dois Ricardos que curtem bastante a banda, Ricardo Mudinho e o Ricardo Galo.
Como tem sido pedido por algumas pessoas, vamos para mais uma dos anos 90, desta vez dos Estados Unidos, país não muito tradicional no Psychobilly. Uns amam e outros odeiam, mas pra quem não conhece, é altamente recomendada quem curte uma linha mais pesada e teatral, encabeçada pelo Demented Are Go.
Vindos de Seattle, a raiz do Los Gatos Locos foi fincada em 1993 pelos amigos Charlie, Yasuo, Mooney, Jessé, combinando elementos do horror clássico e ficção científica com a mistura de rockabilly, punk, garage, surf e metal, formando uma das mais interessantes e legais bandas de cena psychobilly americana.
Infelizmente, mesmo com quinze anos de existência (sem contar o tempo de pausa) tiveram poucos lançamentos. O primeiro foi um 7“ chamado “Juvenile Delinquent” de 95, dois anos depois o primeiro e perfeito full lenght “Psychobillyun Baptism”, culminando no último registro até então: “Demos, Outtakes and Rarities”, de 2001.
Além de material próprio, participaram de várias coletâneas ao redor do mundo. A parte afortunada é que os poucos lançamentos disponíveis se tornaram clássicos do psychobilly. Tocaram em diversons festivais, como Wreckers Ball e Big Rumble.
Após muitas idas e vindas, shows esporádicos e tentativas de volta, o ano de 2008 marcou um ponto definitivo no universo do Los Gatos Locos, e, com total apoio da formação original, foi decidido que à benefício do legado da banda, um novo caminho deveria ser trilhado.
Com isso, no final do mesmo ano, voltaram com força total e com a seguinte formação: Matt Heretic (no lugar de Jessé) na guitarra, Yasuo "Sgt. Kabuki Man" no baixo, Johnny Mooney na bateria e o no vocal o fundador, Charlie Splatterhead.
Entre os futuros lançamentos da banda, estão previstos um split com os conterrâneos do The Insomniaxe, via Zodiac Killer Records e um novo e muito aguardado disco de inéditas “Even Sociopaths Get The Blues”.
Download dos discos
Nenhum comentário:
Postar um comentário