Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: LOS GATOS LOCOS

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LOS GATOS LOCOS


Esse post é dedicado à dois Ricardos que curtem bastante a banda, Ricardo Mudinho e o Ricardo Galo.

Como tem sido pedido por algumas pessoas, vamos para mais uma dos anos 90, desta vez dos Estados Unidos, país não muito tradicional no Psychobilly. Uns amam e outros odeiam, mas pra quem não conhece, é altamente recomendada quem curte uma linha mais pesada e teatral, encabeçada pelo Demented Are Go.


Vindos de Seattle, a raiz do Los Gatos Locos foi fincada em 1993 pelos amigos Charlie, Yasuo, Mooney, Jessé, combinando elementos do horror clássico e ficção científica com a mistura de rockabilly, punk, garage, surf e metal, formando uma das mais interessantes e legais bandas de cena psychobilly americana.

Primeira formação

Infelizmente, mesmo com quinze anos de existência (sem contar o tempo de pausa) tiveram poucos lançamentos. O primeiro foi um 7“ chamado “Juvenile Delinquent” de 95, dois anos depois o primeiro e perfeito full lenght “Psychobillyun Baptism”, culminando no último registro até então: “Demos, Outtakes and Rarities”, de 2001.

Show em Londres com participação de Titch do Klingonz

Graveyard Shift e LGL no Wreckers Ball

Além de material próprio, participaram de várias coletâneas ao redor do mundo. A parte afortunada é que os poucos lançamentos disponíveis se tornaram clássicos do psychobilly. Tocaram em diversons festivais, como Wreckers Ball e Big Rumble.

Charlie Splatterhead no Big Rumble

Sgt. Kabuki Man no Big Rumble americano em 2000

Após muitas idas e vindas, shows esporádicos e tentativas de volta, o ano de 2008 marcou um ponto definitivo no universo do Los Gatos Locos, e, com total apoio da formação original, foi decidido que à benefício do legado da banda, um novo caminho deveria ser trilhado.

Los Gatos Locos atualmente

Com isso, no final do mesmo ano, voltaram com força total e com a seguinte formação: Matt Heretic (no lugar de Jessé) na guitarra, Yasuo "Sgt. Kabuki Man" no baixo, Johnny Mooney na bateria e o no vocal o fundador, Charlie Splatterhead.

Charlie quinze anos depois: sem maquiagem e um pouquinho acima do peso

Entre os futuros lançamentos da banda, estão previstos um split com os conterrâneos do The Insomniaxe, via Zodiac Killer Records e um novo e muito aguardado disco de inéditas “Even Sociopaths Get The Blues”.

Próximo full lenght previsto pra 2010





Download dos discos

Nenhum comentário: