Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: ARCHIE

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ARCHIE


O Archie é uma das melhores bandas psychobilly da Holanda.
A história dessa quarteto de Rotterdam começou nos anos 80, quando Krin, Buzz e Ben formaram o Honey Hush, banda com uma proposta neo-rockabilly. Com vontade de fazer um som mais atual, eles trocaram de baixista e formaram o Archie em no final de 84.

Depois de algum tempo de turnês e de tocarem em alguns festivais na Europa, conseguiram lançar seu único disco pelo selo KIX4You, em 1986. O play é bem produzido, com um instrumental sólido e letras bem sacadas. Ainda com um pé no neo-rockabilly, o álbum conseguiu capturar bem o psychobilly oldschool do final dos anos 80 e o momento pelo qual a cena holandesa passava, com uma explosão de bandas boas.

Quando ainda eram Honey Hush

Com o sucesso do disco, conseguiram sair na lendária coletânea Psycho Attack Over Europe e alguns anos mais tarde na coletânea Go Psycho, que contém somente bandas holandesas (Batmobile, Sons Of The Yomping Cochroaches e Es-Feiv).

Provando que ainda têm reconhecimento na cena psycho mundial, tiveram seu álbum relançado em cd em 1998 pela gravadora Rockhouse.




Download do disco

Um comentário:

Luis Felipe Mayorga disse...

Muito bom esse blog, valeu!