Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: ELEKTRAWS

sábado, 1 de agosto de 2009

ELEKTRAWS


A França no final dos anos 80 até a metade dos 90 era um dos principais polos do psychobilly. Com bandas de qualidade como Banane Metalik, Celicates, Atomic Spuds, Rockin Bones, Astro Zombies, Crabs, Happy Drivers dentre outras...

E entre essas bandas o Elektraws merece um destaque especial. Mesmo com o vocal lembrando demais Jeroen Hammers do Batmobile em certos momentos a banda mantem uma originalidade e um som realmente único. Prova disso é o album de 1996 "Shock Rock", lançado pela Nervous Records, e que consta com o frontman do The Sharks, Alan Wilson, como produtor.


São 15 musicas de um psychobilly frenetico com toda aquela sonoridade das bandas dos anos 80, mas aquela pegada dos anos 90 e um baixo rapidissimo, vale citar musicas marcantes como Get Tattooed, Shock Rock, a versão de Mad Man (rockabilly das antigas) e a fantastica Lost In a Time Vortex (provavelmente o ponto alto do disco!).

A banda era formada por Georges (guitarra) e pelos irmãos Nico (baixo e vocal) e Frans (bateria). A banda acabou pouco depois do lançamento do disco Shock Rock, Nico começou com um selo chamado Pure & Proud, lançando bandas como Scary Boom (Russia), Hellbillys (Eua) e Hellbats (França). No ano de 2004 Nico entrou no baixo do Hellbats, gravando um album com a banda. Nico tinha planos para voltar com o Elektraws, mas devido ao seu assassinato em junho de 2006 qualquer esperança de volta da banda se foi.


Seu irmão Frans tambem é dono de um selo, o Klub333, especializada em reedições em vinil para colecionadores com apenas 333 exemplares prensados de cada album. Lançaram em 2007 uma nova edição do "Shock Rock" em vinil laranja, vale a pena os colecionadores de plantão darem uma conferida!


Download do disco

Nenhum comentário: