Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: NERVOUS FELLAS

sexta-feira, 31 de julho de 2009

NERVOUS FELLAS


Fundada em 1986 por Butch Murphy, Ronnie Hayward, Chris Colt e Al Black, o Nervous Fellas era uma banda que tocava covers de rockabilly obscuro e blues, fazendo tour pelo Canada, seu país de origem, diversas vezes, tocando com grandes nomes como Jerry Lee Lewis, Sleepy LaBeef, The Pogues, LeRoi Bros., The Tragically Hip, e The Tailgators (no qual Ronnie participou por um ano).


Eles lançaram um LP no Reino Unido, assim como um cassette pelo selo Eastside, no Canadá. Também participaram das compilações do Reino Unido "Boppin' in Canada", e "The American Rockabilly", ambas lançadas pela Nervous Records. Entre os membros que se juntaram através dos anos estão Pete Turland, Mark Weldon, John Decan, Brent Belford, e Billy "Ramone" Rogers. A banda fez o seu show final no Commodore Ballroom, em Vancouver, em Julho de 1991. O integrantes na época eram Butch Murphy, Ronnie Hayward (que haia voltado), Mark Weldon e Billy Rogers.


A banda fechou um contrato com um selo americano, a Enigma (Capitol) records, e um proposta para um novo álbum, mas as viagens e algumas tensões internas causaram um grande estrago na banda, e os Fellas decidiram parar, desejando que não houvessem mais mudandaças no seu "lineup", por respeito aos compromissos de cada um com a música.


Nervous Fellas deixou sua marca registrada no Rockabilly antes da internet se popularizar, e isso ainda não era moda nem um gênero comum como se tornou hoje. Eles ganharam sua popularidade através do "boca a boca", de shows e de um profundo amor e respeito por Rockabilly e Blues. Ronnie Hayward e Butch Murphy logo após a separação da banda, formaram a banda de "roots rock and roll" The Bughouse Five.
Após 18 anos parados, nesse ano de 2009 resolveram voltar com alguns shows pelo Canadá.




Download do disco

Nenhum comentário: