Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: JEKILLS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

JEKILLS


A banda iniciou as atividades em 86 como um quarteto chamado Riot Guns, detonando neo-rockabilly. Um ano depois e a saída de um membro, o Jekills nasceu. Com Leo na guitarra e vocal, Sérgio no slapbass e Fofo na bateria. Fizeram centenas na Bélgica, França e Suiça, apoiando bandas como o Batmobile, Restless, Meteors e Happy Drivers.

O trio foi influenciado principalmente pelo rock & roll dos anos 50 e pelas bandas clássicas do Psychobilly como Meteors, Pharaohs, Batmobile entre outros. Odiavam o chamado punkabilly (encabeçado na época pelo Klingonz), e sempre pregava a diversão e cerveja em seus shows.

Na época, a música do Jekills era carinhosamente chamada de Fritobilly (?) e seu álbum de estréia (e único) foi lançado em setembro de 89, sendo foi pago por eles próprios e em seu próprio selo. Esse álbum foi esgotado rapidamente e é simplesmente sensacional.

A Rockhouse queria que eles lançassem um novo álbum pelo selo Kix 4 mas eles preferiram esperar até serem mais famosos no resto da Europa, o que não aconteceu e acabou acarretando no fim da banda, de forma prematura e sem o devido reconhecimento.


Uma banda que durou apenas 4 anos e 9 músicas e de origem Belga, o Jekills foi a prova viva que o Psychobilly não pulsava apenas na Inglaterra e Alemanha. Mesmo com poucos trabalhos lançados, ajudaram a redefinir o estilo com um grande disco, altamente recomendado para apreciadores do som com uma pegada clássica. Grandes músicas como "Gladiators", "Psycho Beat" e "Nobody's In The Street" são a prova de merecem figurar no seleto grupo das grandes bandas de um disco só do final de década de 80.




Download do disco

Nenhum comentário: