Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: LONG TALL TEXANS

terça-feira, 28 de julho de 2009

LONG TALL TEXANS


O Long Tall Texans se formou em Janeiro de 1984 com Mark Carew (Vocal/Baixo), Mark Denman (Guitarra) e Bill Clifford (Bateria). Fazendo um som misto de Rockabilly, Psychobilly e Ska começaram sua carreira abrindo shows de grupos como King Kurt e Meteors. Em agosto de 1985 Bill Clifford sai da banda e entra Anthony "Theo" Theodotu. Uma das caracteristicas mais marcantes do Long Tall Texans é o enorme sorriso do baixista Mark Carew nos shows da banda, provavelmente um tique nervoso!


Fizeram sua estréia no disco "Zorch Factor I" com duas faixas (One More Time e Non-stop loving) ao lado de bandas como Torment, Sharks e Frenzy. Em 1987 lançam o mini Lp Los Me Boleros com 6 faixas e logo após o primeiro disco full SODBUSTERS. Seus ótimos músicos, principalmente o incansável baixista Mark Carew fazem o diferencial do Long Tall Texans, que começa a ser visto como referência e uma das maiores do psychobilly.


Em 1991 Denman deixa a banda, sem substituto Mark Carew e Theo usam uma interminável leva de guitarristas, (fato interessante é que o disco de 1994 "Aces & Eights" foi gravado sem um guitarrista fixo na banda!) dentre eles o ex-Rattlers Doug Shepherd. Atualmente a banda consta com dois guitarristas Garry e Brother Matthew.

Em 2005, depois de 21 anos de existência, lançam seu último album, Adventure, mostrando um som bem diferente dos albuns anteriores mas sem perder a energia e a cara do LTT.

Curiosidade: Mark Carew tambem é baixista e vocalista da banda de ska inglesa The Hotknifes e atualmente toca baixo no Astro Zombies (França).

Myspace da banda.



Download dos discos

Nenhum comentário: