Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: FIREBALL XL5

quarta-feira, 29 de julho de 2009

FIREBALL XL5


A história do britânico Fireball XL5 é curta e prematura. Em 1982 Mark Thorne, Jonny Bridgwood e Mark Kelf ja juntaram e montaram uma banda com o nome "The Trio 3". Após a entrada de Ian Cooper e Neil Samuel, mudaram para Fireball XL5, em homenagem a um programa de ficção ciêntífica dos anos 60.
O primeiro show foi em Norwich, em junho de 1982. Exatamente um ano depois a Northwood ofereceu ao grupo um contrato para uma demo. Em outubro do mesmo ano gravaram o primeiro EP em Londres, com o nome da banda.


Mais shows se seguiram durante 1984, porém, em junlho, gravaram e lançaram o segundo EP, "The Man With No Name". Novamente, mais shows se seguiram, e eles se surpreenderam ao tocarem com Guana Batz, Restless, Tall Boys e Prisoners, no dia 20 de dezembro, em Londres, mas infelizmente se separaram por 4 dias, diante das “diferenças musicais”.
Jonny Bridgwood se juntou então ao Sting-Rays e Mark Thome gravou alguns sons com o produtor dos eps da banda, Boz Boorer do Poelcats (já tocou com Morrissey também). Por fim, Mark Kelf montou o "Mark Kelf & The Valley Boys".
O último registro do Fireball XL5 é de 86, quando a Northwood lançou o "Go For It: The Complete Work", contendo todos os sons que a banda gravou.


Existe pouquíssimas informações da banda na internet. Para não passar em branco, segue o link para o myspace do Mark Kelf & The Valley Boys.


Download dos discos

Nenhum comentário: