Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: BOPPIN' KIDS

terça-feira, 28 de julho de 2009

BOPPIN' KIDS


Banda italiana iniciada em 1984 por três amigos adolescantes e fãs de Rockabilly.
Após alguns shows em festas e escolas, em 86, assinaram um contrato com a Polygram para a gravação do primeiro álbum, "Go Wild". O talento do grupo, impulsionado pela cover de 'Tainted Love', logo chamou bastante atenção da mídia local, inclusive de revistas e canais de TV, difundindo rapidamente o sucesso da banda. Atraíam desde fãs de hardcore a rock n roll e possuiam os mais diversificados e fiéis tipos de fãs.
Os shows da banda eram tão salvagens, crus e chocantes na época que eram comparados com terremotos. Tocavam versões furiosas de Johnny Cash, Curtis Gordon, Sonics, Hasin Adkins, Meteors entre outros, misturando rockabilly, psychobilly, goth, punk, surf e garage num caldeirão só.


Nos anos 80, o clima de revival do rockabilly ajudou a impulsionar a fama do Boppin' Kids, realizando mais de 200 shows por ano, transformando a banda num grande sucesso.
Em 87 lançaram o ep "Still Rockin", sucedido em 89 pelo álbum "Just For Fun", possibilitando distribuição por toda a Europa e Japão. Logo após, o Stray Cats fez sua primeira tour na Itália, convidando ninguém menos que o próprio Boppin' Kids e o Guana Batz para abrir os shows. Durante o ano seguinte, tocou com os mais variados e famosos grupos de rock, como o Cramps, Meteors, Pogues e até mesmo Violent Femmes e Mano Negra.
Em 1991, após sete anos tocando sem parar e excursionando por toda a Europa, os três garotos decidiram encerrar as atividades. Boppin’ Orazio Grillo, fundador da banda, iniciou uma carreira solo como músico e produtor.


Passados 17 anos, mais precisamente em fevereiro de 2008, afastado por quase 20 anos da cena, o BK decidiu que era momento de voltar, com um novo baixista e produzindo um novo disco (que quando sair logicamente postaremos aqui), chamado "Last Train To Hell". Estão com vários shows marcados e inclusive tocaram em um dos maiores festiveis de psychobilly do mundo, em Pineda del Mar, antigo Calella e, por incrível que pareca, mais alguns shows com o Stray Cats.

Mais infos da banda? acesse o myspace.



Download dos discos

Nenhum comentário: