Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: GO-KATZ

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

GO-KATZ


O Go-Katz foi formado em 1986, na pequena cidade Loughborough, da Inglaterra, pelos amigos Howard Raucous (dono do selo Raucous Records) no vocal, Giles Brett e Andy Young na guitarra, Moff no baixo e Wolf na bateria. Antigos integrantes das bandas The Exorcists e The Go-Go Dakotas.

Com esse line-up, gravaramem 87 o excelente vinil 7’ “The Go-Katz EP”, com quatro músicas, pelo próprio selo de Howard, a Raucous Records. Além do EP, participaram com músicas em diversas coletâneas da própria Raucous, da Rockhouse e da Kix4U.

Capa do primeiro material da banda

No ano seguinte, Gilles e Wolf saíram da banda, ficando apenas com uma guitarra e Dave Fawkes foi recrutado para a bateria. Com esse novo line-up, que durou apenas 2 anos, lançaram algumas faixas para a Raucous e a Fury usaram em suas próprias coletâneas.

Depois de mais de uma década parados, em 2003 o Go-Katz ressurgiu em St Petersburg, Rússia, com Howard apoiado por integrantes de bandas de psychobilly e surf locais, como o The Bombers. Com essa formação tocaram em alguns shows da Rússia e gravaram uma cover de “When A Stranger Calls", do Meteors, que posteriormente saiu no tributo “Sympathy For The Devil”.

Go-Katz reformulado com membros da banda The Bombers

Um ano antes, em 2002, o primeiro ep foi relançado em CD, sob o nome “Real Gone Katz”, com faixas bônus. Logicamente pela Raucous.

Capa do primeiro disco relançado com faixas extras

Enquanto isso, na Inglaterra e em outros países, estava ressurgindo um grande interesse por bandas da década de 80, fazendo com que Howard, de volta ao seu país, em 2005, reformulasse novamente a formação do Go-Katz. Novamente como único membro original, recutrou para os intrumentos integrantes da banda de rockabilly The Top Cats. Este line-up durou até 2008, e durante esse período tocaram em diversos festivais por toda a Europa.

Go-Katz em 2008 na França

Ainda no mesmo ano, gravaram outra cover de Meteors, a clássica “Maniac” e somada a sons de uma demo antiga da banda, lançaram um cd, com o nome da versão.


Em 2009, pra variar, Howard reformulou novamente a banda, desta vez contando com Steve Clark (ex-Top Cats) na bateria, Dan Clark (ex-Hangmen) no baixo e Billy Oxley (ex-Blue Devils e Radicas) na guitarra e seguem em tour e com planos para gravar um novo disco, no qual já tem uma curiosa faixa no gatilho, uma versão psychobilly para o som “It’s Not Fair”, da cantora Lily Allen(?).




Download dos discos

Nenhum comentário: