Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: TRANQUILLIZERS

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TRANQUILLIZERS

Alguem falou "psychobilly obscuro da década de 80" aí?
Bom, depois de mostrar que existia sim psychobilly bom na década de 90 nada mais justo que voltar a postar algumas obscuridades!
E bota obscuro nisso, nem um play full eles tem!


A Holanda e Alemanha na decada de 80 estavam borbulhando de bandas boas, e em sua infinidade de bandas o Tranquilizers é uma das mais esquecidas.

Formado em 84 por Johnny Red (baixo) e Paranoid Eddie (guitarra e vocais) gravaram apenas um EP de 4 músicas chamado Paranoia, sendo que 2 das musicas eram próprias e 2 eram versões (Long Blond Hair, Born to Love One Woman).

Johnny Red, ou Jan Van Hal, morava na Holanda e Paranoid Eddie, ou Martin, viviane em Cologne - Alemanha, a banda foi formada depois de uma viagem de Martin para a Holanda, os dois já eram amigos e juntos fizeram algumas apresentações ao vivo, a banda não tinha nome nem musicas proprias até então.


Depois, foi a vez de Johnny Red ir até a Alemanha, lá Martin lhe apresentou um baterista chamado Michael, eles tinham a ideia de uma musica chamada Paranoia e estavam tentando montar uma banda mas as coisas não funcionavam bem. Até que Johnny Red apresentou a Martin um amigo chamado Hans, foram algo como dois ensaios e a Rockhouse (gravadora holandesa que estava lançando diversas bandas de psychobilly) entrou em contato para a gravação de um EP, ao que consta Johnny Red já conhecia pessoas da gravadora e falou sobre a banda. Eles só haviam tocado pouquissimas vezes juntos e gravaram as unicas duas musicas proprias que tinham (Paranoia e Destroyed Illusions), escolheram mais duas versões e após uma noite de bebedeira veio o nome, Tranquillizers!

O Tranquillizers conseguiu participar da mais importante coletânea 
de psychobilly da época com suas duas musicas!

O EP foi lançado pouco depois, em 85, vieram alguns shows, e a banda acabou logo depois, segundo o proprio Johnny Red ele não tinha como levar a banda com alguem que morava em outro país. Não muito depois do lançamento tambem veio a coletânea (uma das melhores de psychobilly feitas até hoje, com bandas como Stringbeans, Batmobile, Frenzy, Wampas, entre outras....) Psycho Attack Over Europe que constava com as duas músicas proprias da banda. Após o termino Johnny Red e Hans chegaram a tocar numa banda de neo-rockabilly chamado Rocky Road.

O Tranquillizers nem de longe é uma banda obrigatória, mas é mais um pedaço da historia do psychobilly e é altamente recomendado pra todos aqueles que buscam bandas obscuras!



Curiosidade do video: Alguem notou um rapaz loiro agitando de fundo e cantando a Born To Love One Woman? É o Steve Whitehouse, baixista/vocalista do Frenzy!!


Download do disco

Nenhum comentário: