Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: MENTAL HOSPITAL

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MENTAL HOSPITAL


Para todos aqueles mais psychos do que billys! O Mental Hospital foi uma banda finlandesa que começou em 1990, com Tero na bateria, Juha na guitarra/vocal e Ari no baixo. curiosidade é que a banda usava baixo eletrico, coisa rara no meio psychobilly mais pesado, lançaram em 1994 o otimo album Hereticals com 14 musicas, lembram um pouco o Meteors, só que um pouco mais pesado e rápido. O album hoje em dia é muito raro de se achar. 



Em 1996 lançam o ultimo album "Intellectual Action" que é provavelmente um dos pontos altos do psychobilly dos anos 90. Das pauladas "Plan B" (que tem um estilo bem hardcore finlandes), "Lovely Neighbours" até a macabrona "Swamp People" o disco é inteiro bom. Outro fato interessante é que o guitarra/vocal do primeiro algum, Juha, nesse album assume o baixo acustico e vocal, Ari sai do baixo e quem entra na guitarra, após um longo periodo no exercito finlandes, é Ile. O album ainda esta disponivel para venda e é altamente recomendado. 




O Mental Hospital ainda lançou duas boas musicas numa coletanea de psychobilly finlandes chamada "Psycho Freaks From Finland". A banda acabou em 1998 sem um motivo aparente, ao que consta Juha entrou para outra banda psycho filandesa chamada Evil Gnomes (banda de psychobilly finlandês muito meia boca, já não tocam mais). Uma banda obrigátoria a todos aqueles que gostam de psychobilly mais rapido e pesado, que com certeza foi grande influência de bandas como Catalépticos e Cenobites.




Download dos discos

Um comentário:

Marc Carl disse...

Excelente trabalho rapazes! O blog tá ótimo,é importante divulgar o real Psychobilly pra galera que se interessa por ele,tanto sua clássicas bandas como as mais obscuras também,porém não menos importantes.Longa vida ao Bastards Songs!Stay Psycho!