Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PHARAOHS

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PHARAOHS


Vindos de Harlow (Essex) - Inglaterra o Pharaohs foi mais um dos grandes nomes do psychobilly/neo-rockabilly dos anos 80. A principio uma banda rockabilly no comecinho dos anos 80 foram logo dominados pela febre e atenção que estavam dando ao psychobilly. Tendo como frontman da banda o guitarrista e vocalista Glenn Daeche, Ben Evans na outra guitarra, Carl Sheeran no baixo e Tony Bennet na bateria,  no ano de 1986 lançaram pela Nervous Records o fenomenal Blue Egypt, com musicas que virariam classicos absolutos do estilo como a faixa titulo "Blue Egypt", "Smell of Cop", "Dead to the World", e a estranha "Tomb Of The Dead" (curiosidade: Essa musica é provavelmente um dos pontos altos do disco e foi lançada no play como um remix eletronico que não faz sentido algum e fez a musica perder muito, para aqueles curiosos de plantão tentem achar o ZORCH FACTOR 1 para ouvirem a versão integral e sem remixagem da musica) e as versões de "Radar Love" e "Wild Thing".


Tocavam constantemente no Klub Foot e eram muito conhecidos pelos psychos e rockers da epoca, com o reconhecimento veio um ep de apenas 4 musicas, o maravilhoso/absurdo/perfeito Vigilante (se voce se acha psychobilly e não conhece esse disco trate de morrer), era obvio que Glenn Daeche estava querendo experimentar um som novo e tira Carl Sheeran do baixo para colocar ninguem menos que Lee Brown (que depois faria historia como baixista do The M3T3ORS) no baixo eletrico, não se pode falar muito desse ep fora que ele é perfeito por inteiro, a capa é assinada por Kevin Haynes baterista do Torment e um dos mais famosos capistas do psychobilly.

Formação do Ep "Vigilante", Glenn Daeche, Ben Evans, Lee Brown e Nick Becker.

Lee Brown deixa a banda para tocar com o The Meteors, o Pharaohs vira um trio com a saida de  Ben Evans e com a volta de Carl Sheeran pro baixo e gravam mais um petardo - "Hammer & Sickel Blues" -  o disco é inteiro bom, da faixa titulo "Hammer & Sickel Blues" com seu riff contagiante e mostrando como o psychobilly deve ser, passando pelo rockabilly balada "57 Chevy", uma nova versão pro hit da banda "Dead to the World" e a porrada "Psycho Numbskull".

A volta da banda com Mark Pennington do Caravans no baixo.

Não se sabe ao certo oque houve, mas o Pharaohs parou de tocar no começo dos anos 90 e depois de 12 anos de intervalo entre um disco e outro, em 2000 lançaram o tambem muito bom "London 1888" com Mark Pennington (baixista/vocalista original do Caravans, ora guitarrista/vocalista) no baixo e com Ben Evans de volta pra guitarra. Mais uma leva de boas musicas como "Harlow Rock", "London 1888", uma nova versão pra classica "Turkey Dance" e o ponto alto "Vincent Van Go Go". O Pharaohs continua se apresentando uma vez na vida e outra na morte por grandes festivais de psychobilly, tocaram no Calella Psychobilly Meeting em 2007 com Choppy (ex Demented Are Go/ Caravans/ atual Mad Dog Cole) no baixo.



De lá pra cá não há noticias de shows da banda. Para quem quiser ver a banda tocando há videos deles no Klub Foot no lendario "Stomping At The Klub Foot" e recentemente lançaram mais um video de show da epoca, tocando a otima "You're on your own" no dvd "Revenge of the Psycho Cats". Essa não tem desculpa, quem é psychobilly gosta, quem gosta de neo-rockabilly gosta, obrigatorio.


Download dos discos

Um comentário:

Unknown disse...

Antes desse blog eu só conhecia Stray Cats e Reverend Horton heat, mas agora não consigo parar de ouvir Godless Wicked Creeps, Pharaohs, e muitas outras pbandas psychobilly!


lets! lets!