Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PSYCHOLIST #05

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PSYCHOLIST #05

Quinta edição do Psycholist, agora é a vez do Moloko, baixista do Big Nitrons, contar pra gente o que está ouvindo ultimamente:


Meteors - Madman Roll


Não tem muito o que falar do Meteors OTMAPP, esse album de 1991 é o primeiro deles da década de 90 e mostra a evolução já constante que o som vinha tendo, ficando cada vez mais pesado e visceral. Destaco "You Can´t Touch Me", uma das melhores letras que já ouvi na minha vida.
Site Meteors.


Frantic Flintstones - Psycho Samba My Way


O último do Frantic, gravado aqui e com a formação brazuca também da banda. Não acho um dos melhores plays deles, mas gostei bastante da pegada, o baixo ta com uma sonoridade forte e bem pesada, e a guitarra bem country (frantic!). O Chuck como sempre cantando de um jeito só dele, e rolando até samba, que achei muito bom e que soou bem naturalmente . Destaco "Green Eyes" (i got fifos) e "Cheatin' Heart" (do mestre de todos os tempos Hank Williams Sr.)
FF no Bastard Songs.


Cellmates - On Parole!


Álbum de 1990 desses ingleses. Gostei muito quando ouvi esse play, achei bem diferente de todas essas bandas sonoridade 80´s, tem uma pegada rapida e pesada mas o mesmo tempo bem limpa, outro ponto positivo são as temáticas das letras (prisão, treta , roleta russa). Recomendo os sons "Blue Moon Baby" e "Russian Roullete" claro.
Cellmates no Bastard Songs.


Wayne Hancock - A-town Blues


Esse álbum é de 2000 e foi o primeiro dele que ouvi. Esse play é um dos melhores que já ouvi em toda a minha vida e estaria fácil no meu top eterno de discos, primeiro porque a voz desse cara é uma coisa do outro mundo (Hank Williams contemporâneo) e segundo porque a mistura que ele faz de honky tonky com swing é simplesmente perfeita. O play inteiro é foda mas destaco "Sands Of Time" e "Every Time".
Site Wayne "The Train" Hancock.


Macavity's Cat - Aint I´m a Dawng


Álbum ao vivo do Macavity´s, acho demais essa banda. Eles misturam psychobilly com country e folk, tem washboard, banjo, acordeon, mandolin e até trompete. É o tipo de som pra você colocar rolando um churrasco com os parceiros regado a muita cerveja. Destaco "Mama Don´t Allow" e a minha preferida "The Gambler".
Myspace Macavity's Cat.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora pede pra ele falar da Punklist que ele tem! hahahahaha