Mais uma banda belga no blog. O Swampys foi formado em 1987 em Bruxelas, e é uma banda altamente recomendada pra quem curte um psycho mais rápido, no estilo Klingonz, Skrunch, Meantraitors e etc. Pode-se dizer que foram uma das primeiras bandas a acelerar o psychobilly clássico que predominava na cena até então.
Nunca tiveram agendas cheias e sua vida foi curta, de 87 até 90, fazendo shows bem esporádicos durante esse período.
O disco de estréia foi o EP Psycho Swamp, de 87, lançado pela própria banda. Possui quatro músicas, bem aceleradas e executadas pelo vocalista/baixista Jo Psycho. O lado B abre com uma das melhores covers de "Tainted Love" ja feitas, som que também foi lançado no próximo disco.
O segundo e último play até então foi lançado no ano seguinte. "Come Back To The Swamp" saiu pela Kix4U/Rockhouse e nunca foi lançado em CD, mas há previsão disso ocorrer com mais algumas faixas bônus + o ep. Todo mundo que tem o álbum em CD é, na verdade, um bootleg feito através do LP que, oficialmente, foi lançado apenas 1000 cópias.
Com doze faixas, o disco é uma continuidade do primeiro trabalho: veloz, agressivo e selvagem. Todas as faixas são destaques, mas podemos citar como exemplo "Pretty In Pink", "Cinderella", Tear It Up" e a minha preferida, "Rockhouse".
Além dos dois álbuns, o Swampys participou de algumas comletâneas, a mais famosa foi o terceiro volume da coletânea "Psycho Attack Over Europe".
Em 2007 foi anunciada a volta do Swampys com outro batera (o primeiro morreu a alguns anos) na primeira edição do festival belga "Old School Rockabilly Psychosis", mas acabou não rolando. Mas, felizmente, tocaram na terceira edição realizada esse ano, ao lado de grandes nomes do psychobilly mundial, como Guana Batz e Demented Are Go.
Ficamos no aguardo se é uma volta definitiva ou apenas shows por diversão. Abaixo, link para três vídeos do show realizado esse ano:
Cinderella
El Ranchero
Home, Sweet Home
Download dos discos
Nenhum comentário:
Postar um comentário