Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PSYCHO ATTACK OVER EUROPE! VOL.1 E VOL.2

terça-feira, 10 de novembro de 2009

PSYCHO ATTACK OVER EUROPE! VOL.1 E VOL.2


Uhu! de volta ao blog depois de um tempo de ausencia por razões trabalhistas.

O que pouca gente sabe é que rola um escravismo fudido aqui, com o Sr.Fanfa obrigando pessoas a postarem fazendo ameaças do pior tipo, aí tem que aparecer aqui volta e meia pra postar algo para os 5 leitores do blog (entre eles o Babu, que conta como 3, e que só ve o blog pra ver se não postamos nada do Meteors).

E dessa vez espero estar dando uma boa dica para os leitores do blog postando essa coletanea! Lançado pelo selo holandês KIX4U em 1985 o PSYCHO ATTACK OVER EUROPE é talvez a melhor compilação de bandas da época. E diferente da já postada Psycho Tendencies da Raucous, essa não se prende a bandas só do Reino Unido, é uma verdade compilação continental (existe esse termo?) !! Bandas da França, Finlandia, Alemanha, Holanda, enfim, variedade de sotaques e de som não faltam.

Jeroen Hammers, guitarrista do Batmobile

Acho que falar um pouco de cada banda é perda de tempo, é escutar mesmo pra sacar qual que é, algumas menções honrosas vão para a musica "Slapping Suspenders", que na minha opnião é uma das melhores musicas dos holandeses do Batmobile, e que só viria a sair num play oficial da banda no EP Shoot Shoot de 1993 (numa versão diferente).

Frenzy no inicio de carreira, com Simon Brand (Torment - RIP) na guitarra

Os ingleses do Frenzy com a sensacional "Nobodys Business" (talvez a melhor musica da banda). Os alemães do Sunny Domestozs, banda de Tex Morton ex-Mad Sin, com a otima "The Cat", ora macabrona, ora rockabilly, ora psychobilly puro, fudida. E o ex-Blue Cats, Dave Phillips, uma das figuras mais importantes do neo-rockabilly ingles dos anos 80 mostrando que sabe muito bem fletar com o psychobilly com a muito boa "The Trip".

Sunny Domestozs da Alemanha, com Tex Morton (que futuramente entraria para o Mad Sin) na guitarra, feio pá porra!

E tambem destaco o The Waltons (não confundir com os ingleses do THEE WALTONS), que se não me engano são alemães, com uma sonoridade muito moderna pra época, lembrando de leve uns riffs do Nekromantix (que só apareceriam anos depois), musicas muito originais e com baixo eletrico

Dave Phillips em show da Rockhouse (KIX4U) em 1982

Outras já conhecidas dos leitores do blog como POX, Archie, Tranquillizers e Roughnecks tambem participam e fazem bonito (com exceção da versão de "Little Red Riding Hood" do POX que eu acho um saco, alias, não gosto dessa musica mesmo).

Stringbeans em seu primeiro show, em 85, com o Meteors

Esse play é a versão em cd do Psycho Attack Over Europe, que alem de juntar o vol.1 e o vol. 2 do original em vinil (são ao todo 5 volumes que iremos postar num futuro proximo) acabou ficando sem bandas como Restless e Meteors, que devido a razões de copyright ficaram de fora da versão em cd. Nem preciso dizer que esse é um disco pra lá de excencial para todo mundo que quer conhecer mais psychobilly. Falei demais, fim.


Download

3 comentários:

Anônimo disse...

bem loko .... continuem asim ... psycho

zé hermano disse...

pox é foda bixo... sahusahsahuhusa
onclusive a little red ridin' hood

Unknown disse...

..beleza..vou vendo e curtindo claro!!!! continue na luta...