Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: GUTTER DEMONS

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GUTTER DEMONS


AEEEE, voltei! Eu não posto sempre mas meus posts são sempre legais, modéstia a parte! Hoje vou postar uma entrevista muito legal que eu tinha feito pro nosso zine impresso, o Zorch Nº2, com os canadenses do Gutter Demons, os mesmos que muitos psycho-mala-billy TRUE 80's torcem o nariz por ser uma banda um pouco mais pesada que o normal. Bom, dúvido que se eles fossem uma banda da década de 90, tal como Godless e Nekromantix iam torcer tanto o nariz e fazer tanta manha pra ouvir a banda, visto que a maioria dos que falam mal nunca ouviram, por ser uma banda pós anos 2000, sendo isso uma ofensa ao psychobilly true classic de conservatório dos anos 80.


Uma vez o Defunto Negão, que colabora volta e meia aqui, e tambem no kidsofthe80, no auge da sua jihad psychobilistica disse que as bandas atuais são algo como "sátiras" das bandas da decada de 80 por não seguirem a risca aquilo criado pelo Meteors. Fato é que existem muitas bandas terríveis atuais e o auge da criatividade do psychobilly foram os anos 80, mas ignorar tudo que foi criado após isso é sinônimo de idiotice.

É dificil manter a "pureza" em um estilo que é um hibrido de dois estilos, voce pode pender tanto mais pro lado billy quanto para o lado punk, sem exagerar em qualquer um dos lados.


Os caras do Gutter Demons são originais no que fazem, não soam parecido com nenhuma banda de psychobilly que eu conheço e merecem uma escutada com atenção, as letras são bem legais e as melodias contagiantes, recomendo para quem curte mais punk/vocal rasgado e afins.

A entrevista foi feita em 2007, por isso ta meio desatualizada, a banda terminou no ano passado (2008), segundo os caras da banda o vocalista Johnny Toxik não tinha mais interesse...

Bom, fica o registro! enjoy! ;D


1) Quem é quem no Gutter Demons? Quando e como voces começaram a tocar juntos?

Johnny Toxik: guitarra & voz
Flipper: baixo acustico
Custom Pat: bateria

Nos todos ja tocamos em varias bandas de rockabilly e punk antes do Gutter Demons.Na epoca estavamos tocando juntos numa banda de neo-rockabilly com vocal feminino chamado Rosekill. Nós 3 montamos o Gutter Demons como um projeto paralelo ao Rosekill, depois do 1º show do Gutter Demons resolvemos acabar com o Rosekill.


2) GD soa diferente de qualquer outra banda atual, uma mistura entre psychobilly 80's com o psycho/punk atual. De onde vem um som tão unico? Quais as principais influencias?

Johnny Toxik: é dificil dizer, acho que apenas acontece desse jeito. Nos escutamos diferentes estilos de musica, não só psycho/rockabilly, e isso influencia nossa som. Eu acho que isso é importante poque não queremos reproduzir o que já foi feito por outras bandas.

Flipper: Eu tenho mais influencias rockabilly do que punk, e eu acho importante manter o "billy" como influencia, oque falta um pouco nas bandas de hoje em dia. O psychobilly dos anos 80 é nossa maior influencia, mas preferimos manter nossa propria identidade.


3) Vejo que voces tem muita influencia de filmes de horror nas letras, e já que o Zorch Zine fala sobre filmes e quadrinhos nos fale quais são seus filmes e quadrinhos preferidos, e quais influenciaram algumas musicas? (Eu reconheci o começo da Psycho-Rama do filme "Pieces", no Brasil conhecido como Terror da Serra Eletrica!)

JT: Eu não tenho um filme ou quadrinho preferido, mas eu gosto muito de Pieces. Usar o horror numa letra de musica é mais para criar uma atmosfera e fazer a pessoa se sentir desconfortavel, não como colocar palavras legais juntas. É contar uma historia ou significar algo que deixe voce com algumas questões na cabeça. O medo vem de coisas que voce não entende.

F: Nenhum filme necessariamente, mas sim o estilo que mais nos influencia. Pra mim "Hill Have Eyes" sempre foi meu favorido. E não quero parecer um paga pau mas eu gosto muito dos filmes do Zé do Caixão. Spawn e Wolverine são quadrinhos bem legais.


4) Eu soube que voces participaram de um filme, fale mais sobre isso!

F: Nós aparecemos num filme B chamado "Goin' Ape". A banda esta tocando num bar, o franco-canadense "Saint Martyr des damnés", aparece 30 segundos da nossa musica "Day Of The Dead" e os caras maus aparecem pela primeira vez. Otimo filme de horror.


5) Como é a cena psycho/rockabilly em Montreal/Canadá? Existem mais bandas psychobillys?

F: Psychobilly é uma cena muito pequena por aqui. Pessoas vão aos shows do GD mas eles não se identificam necessariamente com a sub-cultura psychobilly. Deadcats, Creepshow, The Brains, Switchblades Valentine e Raygun Cowboys são boas bandas. Para o lado do rockabilly temos o Alley Dukes.


6) Ano passado voces fizeram uma tour na europa e tocaram em Calella. Como foi a aceitação dos psychos locais?

F: Essa tour foi demais! Nos conhecemos muitas pessoas e a recepção foi muito posivita no geral. E Calella é um dos festivais de psychobilly mais importantes. E nos realmente ficamos muito felizes ao tocar para uma plateia de psychobilly grande (o que não acontece por aqui) que parece que estava realmente gostando da nossa musica. Foi com certeza um dos pontos altos da tour!


7) Faça um comentario sobre os discos a seguir:

JT: Vamos la...

Nekromantix - Curse Of The Coffin: provavelmente o melhor deles...

Frantic Flintstones - Nightmare on Nervous: nós amamos esse album!

Godless Wicked Creeps - Victim of Science: fudido, mas preferimos o Hellcoholic

Meteors - Wrecking Crew: CLASSICO!!!

Mad Sin - God Save the Sin: Esse album é uma divisoria na carreira deles. Todos os albums depois desse são muito bem produzidos. Otimas musicas, otima gravação, talvez o melhor deles.

Tiger Army - Power of Moonlight: O início da queda...

Os Catalépticos - Little Bits of Insanity: Bom album. Algumas pessoas acham eles muito pesados, mas eles são muito bons no que fazem e como fazem.


8) Voces conhecem alguma coisa sobre a cena brasileira? Planos para tocar por aqui?

F: Nós não sabemos muito sobre a cena, exceto de um festival com DAG e Monster Klub como bandas principais. Conhecemos o Frenetic Trio, Freak Phantoms, a pouco tempo descobri Voodoo Stompers que eu gostei muito, e é logico Os Catalepticos. Nos ficariamos mais que felizes indo para o Brazil, mas não temos planos para agora. NOS CONVIDE!




Download dos discos

2 comentários:

Anônimo disse...

muito foda... keep wreckin'

Anônimo disse...

Já tinha o som deles e me lembro de ter depois deletado por não te curtido a pegada, agora fui re-ouvilos para ver o que rola agora, e de fato continuo não curtindo, de maneira alguma o som não é ruim, mas se tratando de som Psychobilly acho que eles fogem bastante, a pegada cai muito pro horror punk (aquelas típicas melodias do estilo, adoro Misfits[somente]), mas na boa ele me parecem ser mais uma banda de horror punk com baixo de pau como uma porrada que surgiu aí de alguns anos para cá, há quem goste...