sexta-feira, 13 de novembro de 2009
THE RAPIDS
O Rapids é uma banda de rockabilly que se formou em 1981 com Lee Gocher (guitarra), Paul (que fez um baixo com um baú e um cabo de vassoura - tea-chest bass), Mark Rogerson (também guitarra) e Andy bateria.
Passaram muitas noites de sábado na casa dos pais do Mark fazendo um barulho horrível e irritando os vizinhos. O primeiro show veio logo, mas não tínham idéia do que fazer, então Jim Key se ofereceu para ajudá-los.
Mark não sabia tantos acordes ainda, então ele tirou as fotos, e o line-up ficou: Lee Gocher (Vocal/Guitarra), Jim Key (Guitarra), Paul Mitchell (rabecão) e Andy Mayne (bateria).
Porém não durou muito. Andy desistiu e Jim não podia continuar com os ensaios, então apresentou Spike Arrow à banda. Começaram a tocar com muito mais frequência, mas Terry não queria continuar na bateria, então Mick Giles entrou em seu lugar. Carlo Edwards do Blue Cats conseguiu um show para eles no The Rock Garden Covent Garden, abrindo pro Restless, que gostaram bastante da banda, então começaram a abrir os shows deles em toda região de Londres.
Logo gravaram "Scratch Chicken Scratch" pra coletânea Hell's Bent On Rockin'Spike Arrow da Nervous. Na mesma época, Boz Boorer gravou duas faixas, "One Kiss' e "Hi-Di-Hi" para a coletânea Dance To It da Lost Moment. O line-up desta gravação era: Lee Gocher (vocal e guitarra), Spike Arrow (guitarra), Mark Rogerson (guitarra), Paul Mitchell (baixo de pau) e Mick Wiles (bateria).
Roy Williams, dono da Nervous, ofereceu à banda um contrato pra gravar um disco, mas no começo da gravação Paul saiu da banda e Tony Farthing foi rapidamente convocado para o baixo. Antes do disco full, em 84 saia o ep The Raid, com quatro músicas.
No verão de 1985 gravaram o primeiro full lenght, Turningpoint, de doze faixas e também apareceram no segundo volume da coleta "Stompin' At The Klub Foot".
Spike saiu em 1986 e então foi substituído por Paul Gaskin e depois Ricky Gamble. A line-up do último show do Rapids durante os anos 80 era: Lee Gocher (vocal e guitarra), Mark Rogerson (guitarra), Danny Huckridge (baixo de pau) e Mick Wiles (bateria). Desde então, tocaram mais quatro vezes, no fim dos anos noventa, um vez na Inglaterra e as outras na Alemanha.
Em 2002, TurningPoint foi lançado em CD pela Crazy Love Records com mais três faixas bônus, as duas do lado A do Ep The Raid e a faixa "Scratch Chicken Scratch". É este que estamos disponibilizando pra download.
Já conversaram sobre tocar juntos novamente, mas os projetos atuais e o dia a dia não permitem que os estejam livres ao mesmo tempo. Lee agora toca com sua banda Sundowners, Spike estava no Rat Pack mas saiu em agosto de 2008, Mark acabou de entrar no Johnny & The Midnight Trio, Tony se mudou para Rockfield (EUA) e Danny toca baixo em estúdios e também tem uma banda, Grudgemonkey. Por fim, Mick é DJ e toca bateria em várias bandas.
Recentemente, montaram uma página no myspace e colocaram à disposição para ouvir algumas faixas de uma demo que eles gravaram no Tascam Porta Studio em 84 ou 85. As faixas "Hero" e " Highway Man" nunca foram lançadas. O único som dessa demo já tinha lançado posteriormente, é "Gamblin' Girl" que apareceu na coletânea "It Came From Hell Vol.3", lançada em 2000 pela Crazy love.
Download dos discos
tags:
* Discografia,
# U.K.,
Rapids
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Great site ..dig the rapids 8 ) looking for THE RAID EP ..WITH SILVER BULLET THE RAID .EIGHTIES GIRL...can ya obtain that great twelv incher ?
EP The Raid Add!
Postar um comentário