Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PSYCHOLIST #01

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PSYCHOLIST #01

Saudações aos poucos que nos visitam. Pra quebrar um pouco a monotonia do blog, além de releases, entrevistas e notícias, começamos hoje uma nova sessão.

A Psycholist nada mais é que uma listagem comentada do que o povo relacionado à nossa cena tem ouvido ultimamente. O intuito de postarmos aqui é mais como curiosidade e, de uma forma ou de outra, acaba como sendo uma área de recomendações.

A idéia é postar cada edição uma vez por semana, de preferencia de segunda-feira. Sem enrolação, vamos para a primeira:


Rômulo Deviloki (Bad Luck Gamblers, Elektrobillys, Fórum Psycho-Brasil)


Wages Of Sin - Gringo Mariachi


Um amigo da Suécia me recomendou o MySpace deles e foi uma ótima surpresa. A banda é nova, o segundo disco saiu em 2008 e fazem uma mistura bem legal de música folk celta com uma pegada punk, com direito a rabecão, violino e bandolim. Para ouvir tomando rum puro, YARRRRRR.
Myspace Wages Of Sin.


Squirrel Nut Zippers - Lost At Sea


Uma das minhas bandas favoritas, uma mistura de swing e jazz. Apesar da banda ser dos anos 90 você pode jurar que as músicas vêm direto dos anos 20. E não é para menos já que costumam usar instrumentos vintage e gravar os discos de estúdio em sessões ao vivo, como antigamente.
Após vários anos na gaveta acabam de lançar um disco ao vivo que prova que ainda tocam muito enquanto preparam um disco de inéditas para 2010. Para ouvir tomando whiskey contrabandeado pelo Al Capone.
Myspace Squirrel Nut Zippers.


Coffin Nails - The Dead Don't Get Older


Nunca fui muito fã da banda mas o show deles me impressionou e o álbum novo é excelente. Destaque para as faixas "Six Feet Under", a divertida "Fat Love", a versão para o clássico country "Driving Nails in My Coffin" e a faixa-título "The Dead Don't Get Older" que conta com backing vocals do Kofte (Mad Sin). Acho que é um dos melhores discos lançados recentemente por veteranos do psychobilly. Para ouvir tomando cerveja/cuba/hi-fi/caipirinha/vodka/goró do parquinho/pão de mel/suco do inferno...
Myspace Coffin Nails


Bruce Springsteen - We Shall Overcome: The Seeger Sessions


Combo de álbum + DVD lançado em 2006. Bem diferente dos discos regulares do Bruce, já que aqui a banda de apoio é praticamente uma orquestra de música folk irlandesa. O repertório contém versões de diversos clássicos como "Old Dan Tucker" que foi gravada pelo Klingonz e "John Henry" que também teve uma versão do Johnny Cash. Para ouvir tomando uma Guinness.
Bruce Springsteen no You Tube


Damn Laser Vampires - Gotham Beggars Syndicate


Trio de Porto Alegre que faz um rock vampiresco com forte influência do Cramps e death rock. Apesar da ausência de um baixista as duas guitarras esbanjam peso para acompanhar os vocais cadavéricos. Destaque para a caótica faixa título, a bizarra "Graveyard Polka" e a hipnótica "Next Time you Ride". Para ouvir bebendo True Blood.
Myspace Damn Laser Vampires.

Nenhum comentário: