Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: FRACTURED

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FRACTURED

Uhu! Marcial de volta :D

Espero que os 2 (ou 3) leitores do blog tenham sentido minha falta!

Vamos falar um pouco sobre mais uma obscuridade dos anos 80, os ingleses do Fractured!

Numa epoca na qual o neo-rockabilly e o psychobilly andavam lado a lado e algumas bandas eram dificilmente enquadradas em um unico estilo, exemplo maior disso o Guana Batz, Frantic Flitstones e Batmobile, que mesmo com uma proposta mais agressiva que o rockabilly convencional ainda se mantinham fieis as raizes do mesmo, e muitas vezes taxadas de bandas neo-rockabilly.

Outras bandas, essas já com uma proposta muito mais rockabilly, hora ou outra pendiam para o lado mais agressivo soando similar as bandas de psychobilly, como Get Smart, Wigsville Spliffs e Polecats, por exemplo.

Bandas como Restless, uma das melhores e mais famosas de neo-rockabilly, podem ser vistas tocando enquanto o pau comia solto no wrecking em seus videos gravados no Klub Foot. A distancia entre as cenas era minima, prova disso é esse sensacional disco do Fractured "No Peace for the Wicked" lançado em 1987.


A sonoridade é semelhante ao Restless, só que com uma pegada mais rápida, flertando toda hora com o psychobilly. A faixa de abertura "Honest Lovin" é o destaque, old-school psychobilly puro! Outras como "Kisses Sweeter Than Wine" e "Sold My Secret" mostram o lado mais rockabilly da banda. O disco (o único da banda!) tem apenas 8 faixas mas é obrigatório para todos aqueles que querem conhecer esse periodo tão legal da historia do psychobilly e do neo-rockabilly!

Sairam tambem no Stomping At The Klub Foot Vol.5 ao lado de nomes como Long Tall Texans e Skitzo com duas faixas ao vivo e numa coletanea de neo-rockabilly chamada The James Deans Of The Dole Queue ao lado de Caravans e de Boz Boorer!

Recomendado para não-dançarinos de rockabilly! É fazer o topete e sair na porrada no wrecking!


Download do disco

Nenhum comentário: