Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PSYCHO TENDENCIES

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PSYCHO TENDENCIES

Bom, hora de mais uma coletanea, dessa vez vamos voltar aos anos 80 e colocar mais umas obscuridades aqui!


Psycho Tendencies foi o primeiro LP lançado pela Raucous Records de Howard Raucous (que alem de dono do selo criado em 1987 é o vocalista do Go-Katz) em 1989. Mas não pensem que esse foi o pontapé inicial do selo, que já havia lançados EPs de bandas como Frantic Flintstones (o lendário Bedrock), Griswalds e Caravans.

Com o intuito de capturar um pouco da cena que estava rolando no final dos anos 80 a coletanea saiu com prensagem limitada de 2000 discos, 1000 desses em vinil amarelo.

Howard Raucous atualmente, dono da Raucous Records

Falando das bandas, algumas já bem conhecidas pelos frequentadores do blog e ouvintes de psychobilly como o Long Tall Texans que aparece na coletanea com a musica "900 miles". Frantic Flintstones com 3 musicas retiradas das sessões do EP Bedrock, as conhecidas "Let's Go Somewhere",  "Alley Cat King" e "Hot Head Baby". Os tambem ingleses do Griswalds (uma banda que ta faltando aparecer aqui no blog!) com 3 musicas retiradas do EP (tambem lançado na epoca pela Raucous) "Do The Hucklebuck".

Do lado das menos conhecidas temos o Spellbound da Irlanda com a otima "Last Breath", chegaram a lançar um album na epoca, pela KIX4U da Holanda, chamado "Mystical Madness". Voltaram em meados dos anos 2000 aos palcos e lançaram mais 2 discos com músicas ineditas!

Griswalds no começo de carreira

Temos o Radium Cats da Escócia, banda formada por dois irmãos que definiam a banda como uma mistura de Cramps com Stray Cats, com a macabrona "Haunted By Your Love" do EP "Pink Hearse".

O Go-Katz de Howard Raucous (que eu pessoalmente não curto muito, haha), aparece com 2 musicas, uma do EP "The Go-Katz EP" chamada "Nightmare" e uma até que legalzinha gravada especialmente pra essa coletanea "Real Gone Demented Hillbilly Kat".

Radium Cats com a familia Munster, arte da capa do album Munster Madness


Tambem da Escócia, o Termites vem comItálico 2 músicas do EP s/t lançado pela Raucous! Bem diferente do album Overload, as musicas soam mais rockabilly com um vocal berrado, bem legal!

O ponto alto do disco fica por conta da esquecidissima banda inglesa Sgt.Fury com uma das musicas mais legais do psychobilly anos 80 (minha opnião) "Cold Cold Sunday" do EP de mesmo nome. Alias, para os curiosos de plantão, tentem buscar os EPs "Cold Cold Sunday" e "Caught in a Dream" ambos otimos!

Arte de camiseta do Grovelhog, por Richard Gulson, baixista da banda e autor da capa do Psycho Tendencies

Agora do lado das obscuridades obscuras tem bandas legais e bandas ruins. O Grovelhog, quarteto inglês do fim dos anos 80 que nunca chegou a lançar um disco, aparece com uma boa musica chama "Times Gotta Change", lembram um pouco o Klingonz no instrumetal. Tambem podem ser visto na coletanea Rockin At The Take Two - Vol2 da Link Records.

Long Tall Texans nos anos 80

O Full Moon Freaks, quarteto escocês que apenas gravou essas duas musicas pra coletanea deixa bastante a desejar.

Caindo mais pro lato do garage rock tem o Shakin Bones, não sou fã de garage, portanto dispenso totalmente essa, consta que chegaram a tocar no Klub Foot.

Sparky (DAG) maquiando o vocalista do Grovelhog

O que surpreende mesmo são os ingleses do Sugar Puff Demons com uma musica bem legal chamada "Weddin", e os americanos do Cosmic Voodoo com a "Old Man in the Woods" muito boa tambem, engraçado ver que no final dos anos 80 tinham bandas de psychobilly nos EUA fora o Quakes (que na época estava no Reino Unido).

Termites tocando, anos 80 ou começo dos 90

A coleta foi relançada em cd em 1999 com algumas faixas bônus.
A capa é assinada pelo baixista do Grovelhog, Richard Gunson, que alem de fazer essa capa fazia as artes para sua propria banda, bem estilão "capas psychobilly anos 80"!

Spellbound da Irlanda em 1985

Não é um disco necessario, mas vale a curiosidade, baixem! ;)


Download do disco

Nenhum comentário: