Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: MAD HEADS

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MAD HEADS


Meu desejo por mostrar musicas boas para as pessoas é incrivel, me fazendo até mesmo colaborar com o blog de meu arquiinimigo Fabricio Fanfa.


Hoje, depois de um bom tempo sem postar por aqui, vou falar um pouco de uma das minhas bandas preferidas de psychobilly (ou neo-rockabilly como eles mesmo se taxavam, mesmo eu achando que cai muito mais pro psycho...), o Mad Heads.


Formada em 1991 na cidade de Kiev, na Ucrania, foram a primeira banda psychobilly do país. Algumas mudanças de formação e depois de algum tempo, mais precisamente em 1996, eles lançaram o album (maravilhoso por sinal) "Psycholula" pelo selo alemão Crazy Love Rec., varias musicas são dignas de menção, como as macabronas (que parecem ter saido da trilha sonora de algum filme do Tim Burton) "The Nails" e "Evil People", outas como "Never Die","N-d-e" são o que eu chamo de psychobilly verdadeiro, e para quem curte Smiths escutem a "Welcome", me lembra muito um smithsabilly, genial.


Sendo já muito conhecidos em sua terra natal a essa altura, fazendo aparições na TV, radio e em revistas, após o lançamento do album vieram a ser amplamente conhecidos em todo o continente europeu. tocando no Callela Psychobilly Meeting na Espanha, e constantes aparições em territorio finlandes, fora os shows por quase todo continente europeu como Russia, Italia, Polonia, Reino Unido...


O segundo album, "Mad in Ukraine", lançado em 1998 tambem pela Crazy Love é com certeza absoluta um dos pontos mais altos do psychobilly dos anos 90, e talvez do psychobilly em geral. Fudido do começo ao fim, "Tram in Lunacy" é quase um metal melodico de tão bem trabalhada, e pelos seus vocais a lá Angra. "Sharks" tem todo aquele clima de uma taberna cheia de piratas cantando em coro, "Treat Me Bad" é uma das baladas mais legais ja gravadas por uma banda de psychobilly, e a "porrada Ukranian Horror Show" é pra cair no wrecking matando.


Talvez pelo sucesso de bandas como Tiger Army e Nekromantix, eles lançam o beeem melódico "Naked Flame", sem toda aquela identidade de seus albuns anteriores mas ainda sim com seus hits como "Sleeping", "Stinky Town" e "Psychollela".


A essa altura ja vistos como uma das bandas preferidas do povo rockeiro Ukraniano lançam pouco depois, em 2003, o album "Contact" cantando inteiramente em ucraniano. Um album bom... mas não chega aos pés dos 2º primeiros discos.

Arte fudida da capa do primeiro disco da banda

Em 2004 com a sensação de "missão cumprida" os Mad Heads dão um tempo com a banda e formam o Mad Heads XL, banda que mistura ska, punk e folk ucraniano. A banda virou um verdadeiro fenomeno em territorio ucraniano, e aparentemente não teremos noticias do Mad Heads (como um trio) tão cedo.



Quando eu falo com os anos de 1990 foram ótimos para o psychobilly muita gente ainda duvida e torce o nariz, espero que voces escutem essa banda e tirem suas proprias conclusões, NECESSARIO, OBRIGATÓRIO, BAIXEM AGORA!!!!!


Download dos discos

2 comentários:

Loo disse...

muito bom esse som deles! vou procurar conhecer a banda, mas tive muiito medo de um psychobilly que tem alguma coisa de Angra. bjos

Marcial disse...

juro que eu tambem tinha, haha
mas escuta que vale a pena :)