Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: GAZMEN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GAZMEN


O Gazmen foi formado nada menos por Gary ‘Gaz’ Day, considerado por muitos como um dos melhores baixistas não só da cena como do mundo. Gary já colaborou com diversas bandas, como Nitros, Frantic Flitstones, Caravans, Sharks, Empress Of Fur e até Morrissey, frontman do Smiths.

Participação da Gaz na época áurea do Frantic Flintstones

O resto da banda é composta basicamente pelos caras do Sharks mais o guitarrista Alain Whyte, que tocou com Gary Day no Morrissey. Eles tocam um neo-rockabilly/psychobilly bem tradicional, na linha do próprio Sharks e as vezes lembrando Meteors no começo.

Da esquerda pra direita: Boz Boorer, John Spencer, Morrissey, Alain Whyte e Gary Day, em 91

Lançaram apenas este ep em 96, chamado “Rigormortis Rock”. A faixa-título foi escrita por Alan Wilson e lançada pela primeira vez junto à banda The Space Cadets (não confundir com a que o Mark Harman tocou), em 84, na coletânea “Hell's Bent On Rocking”, da Nervous. Alguns sons do play foram escritos enquanto Gary Day estava no Sharks e outros gravados mas nunca lançados.

Show no Hammersmith Odeon, em 91

Pouco tempo depois, o line-up teve mudança: entrou Pug (Frantic Flintstones) e Stuart (Guana Batz).

Em 2000, este ep foi re-lançado em CD pelo selo americano Rock It, mas atualmente está fora de catálogo. Além disto, as quatro músicas saíram alguns anos atrás na coletânea “Rockin’ With Morrissey’s Side-Men”, que não é nada mais nada menos que uma compilição de músicas do pessoal que já tocou com o Morrissey, como Boz Boorer (Polecats, Deltas, Frantix), Alain Whyte (Gazmen e bandas obscuras de rockabilly), Johnny Bridgewood (Stringrays) e o já citado Gary Day.

Gary Day em Las Vegas tocando com Morrissey, em 2000

Ano passado, Alan Wilson achou algumas demos perdidas do Gazmen, Sharks e do FF na fase X-Ray Sessions, e pretente lançar assim que possível todo esse material em conjunto com a Raucous e seu selo Western Star.


Pra quem gosta de Sharks e neo, é uma boa pedida 2:)


Download

2 comentários:

Babus From Zorch disse...

Muito Bom Fabricio.
Seu nome será lembrado para toda eternidade, mesmo após sua vida inútil.

Anônimo disse...

adoro ele, adoro voce, me de outro beijo de downloads