Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: PSYCHOLIST #07

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PSYCHOLIST #07

Na primeira Psycholist desse mês natalino, que vai dar palpites de som bom agora é Lucas, guitarrista da banda santista Big Nitrons. Let's wreck:


The Red Elvises - Six Strings Samurai Soundtrack (1998)


Quem ver esse filme muito provavelmente vai ficar curioso pra saber que banda fez a trilha sonora. O The Red Elvises é uma banda Russo-Americana formada em 1995 por um grupo de Russos que viviam na Califórnia e que foi convidada para fazer parte desse filme lançado em 1998 tanto na parte musical como também em algumas cenas. O que mais curto nesse álbum é a influência clara de surf music e polka nas músicas, letras melo-dramáticas bem humoradas e o sotaque carregado do vocalista Igor Yuzov. Destaque para as faixas "Love Pipe" e "Boogie on the Beach".
Six String Samurai no Wikipedia.


Scallywags - 3 Of a Kind (1988)


Esse é sem dúvida alguma um dos meus álbums favoritos dessa leva de bandas menos admiradas do Psychobilly 80´s Europeu. "3 Of a Kind" é o segundo álbum da banda e foi lançado em 1988 pela Maybe Crazy Records, mesma gravadora do Mad Sin na época. Alguns dizem até que os timbres da gravação lembram um pouco os primeiros álbums do Mad Sin, particularmente discordo. Esse álbum pra mim representa muito bem a sonoridade que fervilhava na época, músicas rápidas e com uma pegada bem clássica, timbres excelentes de guitarra e voz, baixo e bateria muito bem gravados. Destaque paras as faixas "I´m Back" e a faixa-título.
Scallywags no myspace.



The Lengendary Shack Shakers - Pandelirium (2006)


Pra quem curte uma fusão de diferentes estilos musicais esse é o álbum certo. O T.L.S.S. surgiu em meados dos anos 90 no Kentuky - EUA, e desde então vem mostrando algo que talvez seja mais umas das enésimas vertentes do psychobilly. Este disco mostra bem isso, fazendo uma miscelânea de Ghotic Rock, Gipsy Punk, Delta blues, Hillbilly, Polka, Rockabilly e por aí vai. Destaque para as faixas "Ichabod" e "Jipsy Valentine".
Myspace Lengendary Shack Shakers


Termites - Overload (1989)


Esse é um daqueles álbums que não dá pra tirar do repeat. Overload foi produzido por ninguem mais ninguem menos que Chuck Flintstone e foi lançado envolto em brigas e desentendimentos internos da banda. Mesmo assim o disco foi lançado e com uma "ajudinha" do MUH conseguiu uma vizualição boa na europa. Esse álbum é energético, direto e sem enrolação do começo ao fim. Alguns dizem até que lembra um Meteors mais distorcido e acelerado. Destaque para as faixas "Who´s That Chick" e a versão de "Brand New Cadillac".
Myspace Termites.


Radiacs - Hellraiser (1989)


Já comentada nesse blog, o Radiacs é uma das bandas da leva Psycho 80´s que tinha um futuro promissor, porém por motivos desconhecidos, acabou alguns anos depois do lançamento do seu último álbum gravado em estúdio, "Going Strong". "HellRaiser" é um álbum que não prima pela qualidade de gravação porém o som é honesto, direto e muito bem executado. Um dos detalhes que mais me adimiram nesse disco são as linhas de baixo em "I Was Wrong" e "Hellraiser", está última uma das músicas top 10 do psychobilly pra mim. Destaco também as versões de "Al Capone" e Jungle Rock".
Radiacs no Bastard Songs.

2 comentários:

Marcial disse...

orra bêtcho...

Anônimo disse...

se não me engano o baixista dessa banda é ex-Krewmen, e o cara é bom mesmo!