Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: SOMETHING SHOCKING

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SOMETHING SHOCKING


O Something Shocking iniciou suas atividades no final de 1986, com Vanessa no vocal e baixo, Doug na guitarra e Pete na bateria. Logo recrutaram Emma para o baixo de pau, o que permitiu que Vanessa se concentrasse completamente nos vocais. Notava-se desde o princípio a paixão de Vanessa pelo punk rock, inclusive seu vocal remete totalmente à Rezillos e Penetration, bandas punks com vocal feminino que fervilhavam na época. Inclusive o SS gravaria um som do Revillos no seu full-lenght, com a música "Motorbike Beat"

Apresentação durante o 1st Big Rumble, em 1990

O agora quarteto gravou uma música, que acabou dando nome ao sampler "Something To Remember" da Fury Records. Logo depois disso Doug saiu da banda para voltar ao Rattlers, banda que tocava anteriormente. Em seu lugar entrou Mike, que havia acabado de sair do Demented Are Go. Essa influência pode ser vista claramente em "Flight 101", música que Mike escreveu e é bem parecida com "Flight 103" do DAG. Ele escreveu a maioria das músicas originais, o que eventualmente causou um pouco de tensão na banda.

Capa do único play da banda, uma das mais fudidas por sinal

Este line-up gravou e lançou em 91 Pink, um álbum que hoje em dia merece ser redescoberto e ouvido com atenção. É um disco muito bom, com uma grande variedade de influências, o que faz do Something Shocking uma banda única, misturando Psychobilly clássico com Punk, Pop dos anos 80 e bandas de garotas dos anos 60. Parece injusto eles nunca terem alcançado uma dose maior de sucesso já que a banda era diferenciada, com músicas bem trabalhadas e melódicas. Sem contar a voz de Vanessa, que é muito boa, mas sendo pop demais para ser grande na cena Psychobilly da época (apesar de terem tocado no primeiro Big Rumble) e psycho demais para atrair algum selo grande. A banda não estava em uma posição boa e logo se encontrou num beco sem saída.

Something Shocking no auge, abrindo pro Guana Batz

Vendo como atualmente muitas bandas fazem crossover entre vários estilos diferentes, é de se imaginar que o Something Shocking veio cedo demais... Emma ainda toca baixo em algumas bandas de rock'n'roll e rhytm'n'blues, como The Unknows, Razzle Dazzle e etc.


Download

Um comentário:

vacabilly disse...

una gran banda a la cual la voz femenina le da un toque caracteristico y musicalmente bien ejecutada.great post cool band