Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: ENTREVISTA - DEGOLADOS

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ENTREVISTA - DEGOLADOS

O Fanfa foi viajar então vamos ficar sem downloads por um tempo... (eu já disso isso, só pra fixar mesmo)
Então estou entrevistando algumas bandas de psychobilly daqui!
Hoje é a vez do Degolados, banda de psychobilly marginal do ABC/SP.
O som do Degolados é um caso aparte, não existe banda de psychobilly igual, os shows são sempre uma surpresa (será que eles vão tocar sobrios hoje? o publico frequentemente se pergunta)!
Pra quem tá na duvida ainda e não conheceu o som dos caras é só falar das estatisticas, Degolados é uma das bandas com mais downloads aqui do blog!!! Na frente de muita banda gringa, portanto escutem! Voces não vão se arrepender (ou vão...)


Entrevista feita por Marcial com os membros da banda Mudinho (Ou simplesmente Muds) e Kz:




Entrevista feita por Marcial com os membros da banda Mudinho (Ou simplesmente Muds) e Kz:


1 - Como surgiu o Degolados? Quem é quem na banda? e as principais influencias?
Muds:
Desde sempre eu gosto de escrever letras de psychobilly. Daí, em uma ocasião em 2005(ou 2006), esse assunto caiu numa mesa de bar e decidimos montar uma banda. A primeira formação do Degolados foi eu no vocal e o João fazendo os arranjos no violão mesmo. Após umas musicas arranjadas, fizemos algumas propagandas e recrutamos mais dois caras para fechar essa primeira formação: Marcial no baixo e Jelly na bateria. Fizemos alguns ensaios, tivemos alguns problemas nesses ensaios e o som não estava batendo, tava muito ruim (mais ainda do que é, acreditem!).
Nisso a banda acabou sem ter feito nenhum show e ficou no gelo por algum tempo até que teve um evento no Lady Hell chamado Voodoo Summer no inicio de 2008 (ou final de 2007). O cara que tava organizando (Shocker) queria porque queria que revivessemos os Degolados. Fechamos uma formação imaginária que mudou umas 6x só na fila do lugar. O show, sem ensaio nenhum, lógico que foi uma catastrofe.

KZ: Mesmo assim eu propus ao Mudinho e Bing para tentar levar a banda pra frente, com o propósito de entrar de graça nas baladas e em troca de cerveja, então recrutamos o atraso de vida Sikk para o baixo.

Muds: No nosso primeiro ensaio da "nova fase" tiramos Rainha da Esbórnia em uns 10 minutos, que é basicamente a mesma versão que gravamos e tocamos até hoje. Penso que esse entusiasmo inicial que nos animou a seguir "sério" mesmo a banda. Quanto às influencias todos tem seus gostos particulares e carrega pra banda, mas em termos de sonoridade e letras, o Degolados teve bastante pitadas de Kães Vadius, Ovos Presley, Coffin Nails e Meteors.


2 - Como podemos classificar o som de vocês?
KZ: Desde nosso primeiro ensaio procuramos fazer um som para nos do nosso jeito, sem procurar agradar ninguém e nem se basear em outras bandas, acho que por isso não nos parecemos com nenhuma banda existente! Utilizamos a sujeira do punk, guitarras limpas, cérebros embriagados e a influencia mágica da rua Augusta como “inspiração”, mas nunca saindo do psychobilly, que é o que tocamos.

Muds: Nosso foco sempre foi tentar dosar a raiz do rockabilly no nosso som, para manter a essencia do psychobilly e não ficar apenas com a parte punk. Com o baixo elétrico essa missão fica ainda mais difícil, mas o Bing tem conseguido passar um pouco dessa pegada “billy” pro som, mas ainda queremos fazer essa mistura ficar ainda mais homogenia. Já nossas musicas tem bastante pegada, com letras com temas bem sangrentos e noiados e refrões que impregnam na cabeça (essa é uma vantagem de cantar em português).

3 - Os 4 sons gravados e divulgados no myspace da banda foram muito bem recebidos, e é um dos álbuns mais baixados do blog, contem mais sobre a gravação!
Kz: Após bastante shows resolvemos gravar 4 musicas apenas para ter uma noção do que estávamos fazendo e tal. Então entramos em contato com o Joe (Bad Luck Gamblers) que tem o estúdio Hot Jail. E o Sikk como de costume teve um atraso de 2 horas, emprestou o baixo para um amigo que sumiu. Fizemos uma gravação semi ao vivo regada a cerveja e Contini com Soda. As 4 musicas foram gravadas e mixadas em 4 horas apenas. O resultado surpreendeu nos mesmos, tanto que resolvemos disponibilizar as musicas no Myspace, e então a declaramos como nossa primeira demo. O nome “Na Saude no Arrasto” surgiu quando estávamos na estação Saúde em um bar esperando o Sikk (pra variar) e acabamos enchendo a cara. Todas as letras são do Mudinho e os riffs e melodias com o Bing, eu e Sikk apenas damos sugestões, desnecessárias é lógico...


4 - Nesses quase 2 anos de banda, o que mudou? Vocês aprenderam a tocar melhor?
Kz:
Não mudamos praticamente nada, senão deixaremos de ser Os Degolados! ahaha Bom, procuramos aumentar o numero de ensaios para compor musicas novas e errar menos apenas, mas é difícil arranjar um horário em comum para todos, por causa do trabalho, estudo etc. Mas o pessoal anda reclamando menos e ate nos elogiando acho que isso significa uma melhora!

Muds: Ah, eu acho sim que melhoramos muito (piorar seria impossível). Isso você sente tanto nos comentários dos amigos quanto em auto-crítica. Apesar dos poucos ensaios e muitas loucuras, nossas musicas até que estão redondas. Acho que evoluimos bastante com banda, somos Os Degolados, nós quatro, acho que um completa (ou escora) o outro. Andamos recebendo ótimos elogios, inclusive do Hulkabilly e do Milton Monstro, dois dinossauros do role. Fora os camaradas que cantam junto e falam que tão curtindo. Pra gente, isso basta, afinal esses mesmos caras nos humilhavam publicamente! Haha. E o que mais importa, curtimos o som que fazemos (sim, temos mal gosto!).



5 – O que o futuro aguarda para os Degolados?
Kz:
Bom, para 2010 queremos continuar tocando bastante e chocando o publico. Talvez role um split com algumas bandas "aliadas" e gravemos mais duas musicas para divulgação. Também já esta a caminho camisetas da banda, em breve na loja Santa Madre do Andre (LadyHell) la na Galeria do Rock.

Muds: Vamos ver o que rola, nunca planejamos as coisas com muita antecedencia, deixamos rolar. Quem sabe não aparece um clipe, um CD, um convite da playboy pro Kz.... Nunca se sabe, hehe.
Degolados: Obrigado Marcial e BastardSongs! Avante Degolaticos!


Bom! e esses são os Degolados!
contato para show no myspace dos caras!
http://www.myspace.com/degolados

6 comentários:

MalibuStacy disse...

uma das melhores bandas do circuito de sp!!!

Anônimo disse...

Cara não sei o que aconteceu no Psycho Fest mas o show dos Degolados foi muito ruim, não sei se os cara tavam muito cozidasso ou sei lá, eu esperava mais

Anônimo disse...

Vi u show delis no psycho festtt!!!!
mtu legal msm, psychobilly 100 frescura

Eduardo disse...

Banda Foda !!!

PSYCHO+NEKRON disse...

VERY GOOD BAND !!!

Loo disse...

cara cheguei tarde demais e perdi o show dos caras no fest! me arrependi amargamente depois de baixar os sons dos caras! muito foda!!