Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Bastard Songs: LUNA VEGAS

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

LUNA VEGAS


O Luna Vegas pra mim é uma das melhores bandas da nova safra de psychobilly. Também pudera, os integrantes tocam desde o final dos anos 80 acumulando infuência e bagagem durante anos, nitidamente notado em suas músicas. Estas que possuem timbrem e melodias perfeitas, quase que como uma releitura ao psychobilly mais clássico e harmônico.


A banda foi formada em 2004 por Nick Plant (baixo) e Daz Night (guitarra), amigos que tocam juntos há vinte anos, quando tinham uma banda chamada Stench. Após tocarem apenas por diversão, com instrumentos velhos e defasados, sentiram novamente o feeling, compraram instrumentos novos e se rotularam então de Luna Vegas, com os também amigos de longa data Rob Kinson (guitarra) e Jim Goodman (bateria), ex membros da banda The Zombies Mutant, na qual Nick e Daz também tocaram em 86.


Em 2007 Rob saiu da banda, tornando o Luna Vegas um trio. Algumas músicas foram lançadas e em janeiro entraram em confinamento no estúdio da Western Star para lançar duas músicas, Hellcat e Freddie Depthcharge. A primeira saiu depois na compilação “Psycho Killers”.

Impressionados com os resultados das músicas e com a ajuda do guru Alan Wilson (Sharks, projetos solos de Chuck Harvey e o próprio dono do estúdio e do selo), a banda abraçou a Western Star e decidiram que seria a casa do seu primeiro álbum, prontamente aceito por Wilson.


Mais gravações ocorreram durante o produtivo ano de 2007 para o primeiro disco da banda. Em outubro, Jim resolveu deixá-los e para seu lugar foi escalado Chris Ives, o último baterista que o Stench teve antes de acabar em 89.

No final do mesmo ano, a Westarn Star lançou um DVD promo chamado “Psychobilly And Rockabilly Mayhem”, contendo as bandas do casting do selo, logicamente com o Luna Vegas participando.


Finalmente, no começo de 2008, o primeiro disco da banda foi lançado: “Strange Men Weird Women”. Um excelente trabalho onde não se pode apontar nenhum som em específico, todos são perfeitas. Uma ótima pedida pra quem curte um psychobilly clássico e tradicional. Em faixas como “Mr. Shoom” percebemos um riff a là Torment e em “Demon Slitter” fica clara a influência de Meteors no som dos caras.

Após participações no volume 2 e 3 da coleta Western-Star Psychobillies, a banda começou compor e gravar novas músicas para o ano de 2009, mas, não feliz com os resultados, decidiram reformular as músicas e chamar mais um guitarrista, Matt Nailor. O som ficou ainda mais pesado e old school.


Mas nem tudo são flores e na metade de 2009 Daz, um dos seus fundadores, saiu da banda, fazendo com que Matt assumisse o posto de guitarrista principal.

A banda segue trabalhando o próximo álbum, faltando apenas a mixagem, e está previsto para o final deste ano. Um dos lançamentos mais esperados pelo Bastard Songs! Confira o myspace e site do Luna Vegas para mais novidades.

Video de uma faíxa inédita que está para sair no próximo disco




Download do disco

Um comentário:

Camila disse...

Postem The phantom cowboys !!!! =)